Blog

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO FIDEM BANK
Home / Blog

SOMOS ESPECIALISTAS EM CRÉDITO PARA PROVEDOR DE INTERNET

Provedor de internet é um dos mais promissores mercados atualmente graças às mudanças que vieram com a internet.

Nas últimas décadas, pudemos acompanhar de perto o quanto o mundo mudou e foi moldado em consequência da proximidade que a conectividade proporcionou na vida das pessoas.

A conexão em alta velocidade é uma das principais perspectivas para os negócios deste ramo, principalmente os serviços de banda larga, mediante a evolução da tecnologia de fibra óptica, que já está presente em todo o Brasil.

E é por saber da importância desse mercado que o FIDEM Bank passou a analisar o que poderia ser feito para contribuir no crescimento deste nicho do mercado.

Aqui no blog, já abordamos temas que vão desde a como expandir a operação de provedores de internet e como destacar sua empresa neste mercado, até uma abordagem do que é SVA e sua importância na estratégia comercial dos provedores para aumentar sua margem de lucro.

No artigo de hoje, abordaremos alguns pontos sobre o mercado de provedores, a importância dos pequenos provedores e algumas alternativas para melhorar a infraestrutura dessas empresas.

O mercado de provedor de internet

Alguns fatores influenciaram o crescimento dos serviços de banda larga de alta velocidade no país, como a insatisfação dos clientes e o desinteresse das grandes companhias em atender a demanda em regiões distantes dos grandes centros, como as zonas rurais.

A partir do desinteresse das grandes empresas em fazer investimentos para cobrir essas regiões, houveram mudanças no cenário dos serviços de telecomunicações que permitiu aos pequenos empreendedores a oportunidade de expandir seus negócios, oferecendo seus serviços e captando novos clientes.

A consequência foi que essas pequenas empresas passaram a fazer investimentos para disponibilizar redes de fibra óptica com conexões de alta velocidade para as regiões nas quais atuam.

Ao oferecer uma infraestrutura que garante a qualidade do serviço em locais distantes, cria-se uma oportunidade de negócios promissora, com possibilidade de obter um rápido retorno dos investimentos nesse setor.

A importância do pequeno provedor de internet

A partir de um ajuste nos sistemas que tornaram possível melhorar a velocidade de internet, novas oportunidades de expansão foram descobertas.

Essas descobertas, aliadas à reação positiva dos consumidores com a modernização das estruturas de rede na sua região, possibilitaram às empresas oferecerem seus serviços a um preço mais acessível.

Os sistemas de fibra óptica, por exemplo, ficaram mais baratos e o custo para expandir o cabeamento foi reduzido drasticamente.

Hoje, os provedores pagam uma pequena taxa para instalar seus cabos nos postes que dão suporte à rede elétrica, reduzindo os gastos e maximizando as chances de obter lucros maiores.

Alguns ramos de negócios locais, em cidades mais distantes, que não podiam contar com a internet devido a sua lentidão e às falhas de conexão de rede, hoje em dia, com os recursos tecnológicos à disposição, já possuem a qualidade e a estabilidade necessária para não se preocuparem mais com isso, o que tem uma relação direta com o impacto econômico na região.

Este é um exemplo da importância do papel dos pequenos provedores e sinaliza como o investimento nesse setor contribui para a implementação de mudanças significativas, tanto no desenvolvimento da economia quanto na criação de novas oportunidades, nos mais variados sentidos.

Alternativas para melhorar a infraestrutura do seu negócio de provedor de internet

Aprimorar a estrutura do seu provedor de internet e a forma como ele está organizado é um dos passos mais importantes para qualificar o serviço oferecido e, consequentemente, alcançar novos clientes (e fidelizar os atuais).

Abaixo, listamos algumas maneiras de garantir um bom retorno, potencializar as chances de conquistar seu espaço e garantir maior solidez no mercado.

Terceirizar serviços básicos

Terceirizar serviços pode viabilizar resultados mais positivos, pois possibilita à gestão centralizar seus esforços em setores de maior produtividade e adotar estratégias diferenciadas, com o objetivo de alcançar seus objetivos.

Investir em alternativas mais econômicas é uma forma inteligente de sustentar o equilíbrio da empresa, até mesmo das pequenas, além de aumentar a eficiência operacional de todos os setores.

A possibilidade da gestão focar em outros setores é um ponto positivo que, aliado aos benefícios da terceirização, contribui para o sucesso da estratégia adotada.

Conhecer as métricas para a equipe de suporte

Como as grandes empresas da área deixaram de atender a demanda por internet nas regiões de difícil acesso, a necessidade de investimentos nesse setor se acentuou.

Dessa forma, para garantir a qualidade dos seus serviços e promover uma melhor experiência aos usuários, é preciso conhecer as alternativas para oferecer soluções eficazes para o atendimento desses consumidores, que passaram a ser mais exigentes.

Por isso é preciso compreender como as métricas de call center podem influenciar na avaliação dos serviços prestados e, a partir deste feedback, melhorar a eficiência dos serviços.

E para melhorar os processos de relacionamento com os clientes, é fundamental a criação de canais que possibilitem uma interação com o consumidor. 

Dados coletados pelas métricas de call center,  como tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, número de chamadas realizadas ou recebidas e taxa de conversão dessas ligações em vendas ou em retenção dos clientes que desejam cancelar os serviços, possibilitam um acompanhamento mais completo.

Quando analisadas no médio e longo prazo, é possível perceber onde estão as falhas e o que fazer para tornar o processo mais eficaz.

Oferecer um atendimento diferenciado

Diante da competitividade cada vez mais acirrada, é preciso oferecer e garantir a qualidade no atendimento ao cliente.

Mas para isso acontecer, é preciso investir na preparação da equipe para prestar um bom atendimento, saber lidar com imprevistos, reclamações e saber o que fazer em todos os casos para oferecer uma solução aos clientes para que saiam satisfeitos no término do contato.

Perceber o problema, propor soluções viáveis e superar as expectativas influenciam positivamente, tanto no momento da contratação do serviço quanto na fidelização de quem já o utiliza e enfrentou algum tipo de dificuldade na hora de utilizá-lo.

O investimento na qualidade do atendimento pode fazer a diferença na hora de se destacar da concorrência e na obtenção de resultados mais significativos.

O FIDEM BANK É A SOLUÇÃO QUE SEU PROVEDOR DE INTERNET PRECISA

O FIDEM Bank é uma empresa voltada para seu negócio! 

Somos especialistas em desenvolver soluções de crédito personalizadas para empresas que necessitam de maior agilidade nas operações, de forma segura, simples e transparente.

Nosso propósito é impulsionar, desenvolver e contribuir para o crescimento dos seus clientes, com base em 4 pilares de gestão: foco no cliente, transparência nas ações, sustentabilidade e controle de riscos.

Crédito, emissão de boletos e análise de cadastro num só lugar!

Pensou em expandir sua rede e não tem crédito? Nós temos a solução! Sabemos dos desafios para expandir e crescer de forma organizada. Por isso, usamos nossa tecnologia a seu favor! Nosso crédito é analisado com base na quantidade de clientes, inadimplência do setor e churn do seu negócio.

    • Emita boletos de cobrança 
    • Gerencie a cobrança do seu provedor em um só lugar
    • Efetue cobranças com transparência e agilidade
    • Automatize e simplifique sua cobrança;
    • Taxas menores que dos bancos tradicionais;
    • Fidelize seus clientes; 
    • Dinheiro na sua conta digital no outro dia (D+1)

Expanda sua rede, reduza sua inadimplência e churn, melhore seus recebimentos e sua liquidez em um só lugar. Resolva seu dia com o FIDEM Bank!

Sobre o FIDEM Bank

O FIDEM Bank está sempre atento às tendências, tanto para nos adaptar quanto para nos adequar às mudanças do mercado, para que possamos garantir a sustentabilidade e o crescimento constante dos negócios dos nossos parceiros.

Com o aplicativo da Conta Digital FIDEM Bank você faz PIX, gera boletos, efetua pagamentos, transferências e muito mais!

Se você ainda não tem nossa conta digital, baixe nosso aplicativo e fique a um clique das facilidades FIDEM Bank!

Contatos

Fale Conosco

Para saber mais detalhes, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.