Blog

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO FIDEM BANK
Home / Blog
Nos últimos anos, empresas de pequeno e médio porte conquistaram seus espaços no mercado de provedores de internet.

COMO DESTACAR SUA EMPRESA NO MERCADO DE PROVEDORES DE INTERNET

Nos últimos anos, empresas de pequeno e médio porte conquistaram seus espaços no mercado de provedores de internet. Para se ter uma ideia, os provedores locais representam mais de 80% de todos os acessos à rede banda larga no país.

A troca por servidores locais vem ganhando força e acontece, em partes, devido ao preço cobrado pelas grandes companhias, mas também pela disponibilidade de serviços nas regiões mais afastadas dos centros comerciais das cidades.

Continue lendo para saber mais sobre como se destacar sua empresa no mercado de provedores de internet e sair na frente dos seus concorrentes.

Como iniciou a expansão do mercado de provedores de internet

No início de 2020, o mercado de provedores de internet passou a ser considerado uma atividade essencial devido à Lei Federal nº 13.979. Isso aconteceu principalmente devido ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, que escancarou a importância e a necessidade deste serviço para a população.

Como residimos em um país considerado continental, por ocupar grande parte da América do Sul, muitas regiões não são alcançadas pelas grandes operadoras, o que proporciona um espaço de crescimento para empresas locais.

Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), entre março e setembro de 2020 a demanda de serviços dos provedores locais subiu cerca de 47%. Em comparação, a ABRINT afirmou que as grandes operadoras cresceram apenas 18% no mesmo período.

Já a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) relatou que mais de 60% da fibra óptica que chega até a residência dos clientes é através de pequenos provedores. No total, o número de empresas regionais oferecendo este serviço no Brasil já ultrapassa dos 14 mil.

O que fazer para se destacar no mercado de provedores de internet

Sabemos que em todo mercado em expansão há diversas empresas desejando a sua fatia e o mercado de provedores de internet não foge a esta regra.

Para não ficar atrás dos concorrentes e se fazer notar pelos consumidores é preciso que sua empresa esteja sempre muito bem atualizada sobre as normas vigentes, atualizando os dados de permissão de operação junto à Anatel e, claro, se atentar às tributações de serviços. Isso apenas para garantir o correto funcionamento do seu provedor.

Para começar a se destacar das demais empresas do segmento, é preciso conhecer intimamente os seus concorrentes diretos. Porque, ao se manter por dentro das estratégias deles, você poderá analisá-las e utilizar esses dados para descobrir onde estão os pontos fracos, trabalhando para otimizar o serviço e oferecer novidades com o objetivo de chamar a atenção dos usuários da sua área de atuação.

Além disso, o Marketing Digital se apresenta como um importante foco de investimento. Ao dedicar uma parte da sua verba de marketing para anúncios e ações promocionais com o intuito de atrair, fidelizar clientes e aproximar a comunicação entre a sua empresa e seus consumidores.

Como estratégia para se destacar das demais empresas da área, você pode oferecer serviços de valor adicionado (SVA), que são considerados um serviço extra pela Anatel. Espaço na nuvem, e-mails, e até mesmo serviços de streamings são exemplos de SVA nos quais os consumidores tem interesse.

Resolva seu dia no FIDEM Bank

O FIDEM Bank apoia o desenvolvimento deste mercado e acredita que o processo de consolidação de empresas do segmento só será possível com o apoio de empresas parceiras. Entendemos que, para crescer neste mercado, é necessário capital e investimentos. E é exatamente nestes pontos que podemos ajudar você e a sua empresa.

Somos uma empresa especializada em desenvolver soluções de crédito personalizadas para o seu negócio. Atuamos na antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas que buscam financiamento rápido e flexível.

Estamos sempre em busca de novos parceiros que tenham o olhar no futuro e que contribuam para o desenvolvimento da nossa economia. Entre em contato e resolva o seu dia com o FIDEM Bank.

Contatos

Fale Conosco

Para saber mais detalhes, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.