Blog

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO FIDEM BANK
Home / Blog

DICAS PARA EMPREENDEDORES: COMO MANTER A SAÚDE FINANCEIRA DA SUA EMPRESA

Para se ter sucesso como empreendedor é necessário estar sempre atento à saúde financeira da sua empresa. Planejamento financeiro, cuidar para não fazer muitos empréstimos, ter uma reserva financeira e cumprir os prazos são alguns exemplos de cuidados que se deve tomar.

Ficou interessado em saber mais? Leia nossas dicas abaixo.

Planejamento financeiro

Um planejamento financeiro bem feito possibilita que o empreendedor tenha controle financeiro total de seu negócio. Com ele, você estará preparado para lidar com os possíveis percalços que podem aparecer.

Para fazer um bom planejamento financeiro, é necessário prever gastos e lucros em todas as etapas do seu processo produtivo, registrar e acompanhar cada valor que entra e sai do caixa, evitar juros negociando descontos para pagamentos à vista com fornecedores e clientes, nunca misturar os caixas, possuir uma reserva financeira para imprevistos e começar a organizar o financeiro com antecedência, acompanhando cada etapa para fazer as alterações necessárias.

Atenção aos empréstimos

Cuidado com o que parece ser uma solução para o seu negócio. Preste muita atenção com as altas taxas de juros cobradas pelos bancos tradicionais.

Pesquise muito antes de recorrer a esta opção e conte sempre com as opções oferecidas pelo FIDEM Bank.

Tenha uma reserva financeira

Esta é uma dica tão valiosa, que merece um tópico exclusivo para si.

Sempre conte com surpresas no seu caminho. Para que não tenha que correr atrás do prejuízo quando elas aparecerem, é importante estar devidamente preparado para que o seu negócio não seja prejudicado.

Se tudo estiver dentro do planejamento, é porque o seu negócio está apresentando os resultados esperados. Mas mesmo neste cenário, mantenha uma parte do seu dinheiro como reserva financeira para ser utilizado em situações urgentes ou em investimentos pontuais.

Cumpra os prazos

Mantenha tudo muito bem organizado para não perder os prazos e arcar com os juros. Além de dinheiro, ao manter os prazos em dia, você também economiza tempo. Afinal, não vai precisar ficar negociando com seus fornecedores e clientes.

Manter a atenção e uma planilha bem organizada são fundamentais para cumprir esta dica.

Resolva o seu dia com o FIDEM Bank

O FIDEM Bank é uma empresa especializada em desenvolver soluções de crédito personalizadas para o seu negócio. Atuamos na antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas que buscam financiamento rápido e flexível.

Oportunizamos às pequenas e médias empresas o acesso ao crédito, que é o maior obstáculo para o crescimento dos negócios.

Com mais fluxo de caixa, sua empresa pode comprar melhor, aumentar a capacidade produtiva e ser impulsionada a novos patamares.

Contatos

Fale Conosco

Para saber mais detalhes, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.